Realizou seus primeiros estudos de arte nos anos 30, com André Chapuy, no Havre, França. Em Paris, freqüentou a Escola de Belas Artes (1932 a 1934) e expôs no Salão das Tulherias. Em 1934, de volta a São Paulo, passou a estudar com Lasar Segall. Em 1947, fixou-se novamente em Paris. Realizou individuais no Rio de Janeiro (1945) e em São Paulo: Instituto dos Arquitetos do Brasil (1945) e Museu de Arte de São Paulo (1953). Ainda em São Paulo, obteve menção honrosa no Salão Paulista de Belas Artes de 1935 e participou do Salão de Maio de 1938.
Pintores e pinturas (Martins, 1940), de Sergio Milliet; Artistas pintores no Brasil (São Paulo, 1942), de Teodoro Braga; La pintura brasileña contemporánea (Buenos Aires: Poseidon, 1945), de Jorge Romero Brest; História geral da arte no Brasil (Instituto Walther Moreira Salles/Fundação Djalma Guimarães, 1983), coordenação de Walter Zanini; Entre dois séculos: arte brasileira do século XX na coleção Gilberto Chateaubriand (JB, 1987), de Roberto Pontual; A arte no Brasil nas décadas de 1930-40: o Grupo Santa Helena (Nobel/Edusp, 1991), de Walter Zanini; Cronologia das artes plásticas no Rio de Janeiro: 1816-1994 (Topbooks, 1995), de Frederico Morais; O olhar modernista de JK (MAB/FAAP, 2004), organização de Denise Mattar.
Texto: Bolsa de Arte/André Seffrin