Estudou desenho e pintura na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, no período de 1960 a 1962. Novos estudos de pintura e desenho em 1964, desta vez com Wesley Duke Lee. Em 1968 formou-se em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Em depoimento de 1988, disse o artista: "Comecei a estudar arte com determinação só em 1964, e a primeira vez que tive coragem de dar a mim mesmo o nome de artista foi no final de 1967." Realizou várias individuais em São Paulo (recentemente, na Galeria Nara Roesler, 2002), no Rio de Janeiro (destaque para a do Museu de Arte Moderna, em 1975) e em outras capitais brasileiras. Participou de bienais como as de São Paulo (a partir de 1967) e de Veneza (1984), e de muitas coletivas no Brasil e no exterior. Em 1982 conquistou o prêmio de melhor pintor, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 1992, o Museu de Arte Contemporânea/Ibirapuera, em São Paulo, realizou uma mostra comemorativa de seus 50 Anos. Destacou-se também como professor.
Arte como medida (Perspectiva, 1982), de Sheila Leirner; Arte/Brasil/Hoje: 50 anos depois (Collectio, 1973) e Entre dois séculos: arte brasileira do século XX na coleção Gilberto Chateaubriand (JB, 1987), de Roberto Pontual; Dacoleção: os caminhos da arte brasileira (Júlio Bogoricin Imóveis, 1986) e Cronologia das artes plásticas no Rio de Janeiro: 1816-1994 (Topbooks, 1995), de Frederico Morais; Adão e Eva (Berlendis & Vertecchia Editores, 1996, Coleção Arte Para Criança), conto de Machado de Assis; Anos 60: transformações da arte no Brasil (Campos Gerais, 1998), de Paulo Sergio Duarte; O olhar amoroso (Momesso, 2002), de Olívio Tavares de Araújo.
Texto: Bolsa de Arte/André Seffrin