O artista, um dos expoentes da Geração 80, apresenta trabalhos inéditos, produzidos este ano, criados com materiais usados pela primeira vez em sua trajetória. O lançamento do catálogo será na Anita Schwartz Galeria de Arte, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, com a presença do artista e do curtador Felipe Scovino. A mostra “Angelo Venosa – Membrana” ocupou todo o espaço expositivo da galeria com cerca de 20 trabalhos.
Pela primeira vez, em mais de trinta anos de trajetória, Angelo Venosa está usando bambu e filamento plástico em suas obras. Além disso, trabalhos novos, baseados em séries realizadas anteriormente, também são apresentados nesta exposição com materiais distintos. De acordo com o artista, todas as obras se relacionam entre si.
Hoje, o artista tem esculturas públicas instaladas no Museu de Arte Moderna de São Paulo, Jardim do Ibirapuera; na Pinacoteca de São Paulo, Jardim da Luz; na Praia de Copacabana/ Leme, no Rio de Janeiro; em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, e no Parque José Ermírio de Moraes, em Curitiba.
Lançamento do catálogo: 12 de novembro, às 18h30
Local: Anita Schwartz Galeria
Rua José Roberto Macedo Soares, 30