Olá, visitante

AGENDA CULTURAL

Em exposição na Central.

Mariana Manhães apresenta a exposição individual “O lado de fora dos olhos fechados”a partir do dia 15 de fevereiro, sábado, na Central Galeria.

A mostra marca a mudança na prática da artista, que, após um período de silêncio, experimenta novos materiais e soluções formais para as obras apresentadas.

“Meu interesse é entrar em algo que não tenha nome, que não seja nem instalação, nem escultura, e sim, todas as coisas juntas” conta Mariana Manhães.

 A artista foca, nesta exposição, na invenção de organismos e seus espaços próprios.

“Seres organizados em círculo nesta sala, como num alinhamento megalítico, evocam a distribuição de elementos numa floresta, onde habitam entes que vemos e que não vemos. Ronda o mistério; sinto que há um ritual em curso, embora não seja capaz de nomeá-lo.”

Escreve Ana Avelar, que assina o texto crítico da mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua mensagem foi enviada com sucesso!