Olá, visitante

AGENDA CULTURAL

Limiar na SIM galeria

A SIM galeria, Curitiba, Paraná, apresenta em sua abertura de temporada a mostra “Limiar”, com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo. Entre os expositores encontram-se os nomes de C. L. Salvaro, Juan Parada, Hugo Mendes, Willian Santos, Samuel Dickow, Daniel Duda, Jack Holmer, Lailana Krinski, André Azevedo e Janete Anderman.

 

 

 

A insistência do acaso

 

 

Apreendemos a arte através das eficazes ferramentas proporcionadas pela palavra para depois voltarmos ao seu não saber mais conscientes, mas isso não basta. A arte tem o poder de penetrar o véu espesso do mistério que cerca as existências, mas para isso é preciso oferecer nosso tempo para ela, na condição atenta da escuta. Olhar a matéria da arte é olhar o alinhamento imponderável dos gestos selvagens. Algo nos escapa. Mais especificamente, a obra de arte mantém a apreensão dos nossos sentidos porque não se esgota em oferecer outra espécie de racionalidade, na sua imanência que nos ensina a pensar. É inevitável: trabalhos de arte nos ensinam a pensar, mesmo que seja sobre o pensamento inominável da intuição.

 

 

O conglomerado de artistas aqui reunidos se encontram num arquipélago* formado por seus próprios trabalhos, resultado de pesquisas aprofundadas que vêm desestabilizando a própria ideia de linguagem, sem perder de vista seus conceitos e sua história, encontrando nos rudimentos do acaso o limiar dos mistérios que nos ensinam a olhar incessantemente o mundo através do terreno inóspito da arte.

Arthur do Carmo

 

 

 

De 21 de janeiro a 27 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua mensagem foi enviada com sucesso!