A Gentil Carioca tem o prazer de convidar a todos para “Esperança Equilibrista”, primeira exposição individual da artista Marcela Cantuária em São Paulo, no espaço da Coleção Ivani e Jorge Yunes.
A artista traz parte do projeto “Oráculo Urutu”, realizado em parceria com o fotógrafo Pedro Garcia, com arquétipos derivados de músicas, poesia, arte e literatura brasileiras. Também apresenta “Oratórios”, série inédita de obras-homenagens às mulheres ativistas que tiveram suas trajetórias interrompidas.
“Esperança Equilibrista”, título da exposição, homônimo à primeira obra da série “Oráculo Urutu”, é uma referência direta à canção “O Bêbado e o Equilibrista” composta por Aldir Blanc e João Bosco durante o período ditatorial, e que serviu de hino do fim da repressão. A música, imortalizada pela voz de Elis Regina, fala sobre um porvir de liberdade mesmo em uma situação de violência institucionalizada.
A exposição é um convite da Kura by Camila Yunes para a sexta edição do projeto Caixa de Pandora, que convida artistas contemporâneos a dialogarem com a Coleção Ivani e Jorge Yunes.
Visitação de quarta à sexta de 10h às 14h I 27 out a 10 dez 2021
Agendamento em caixa@kuraarte.com.br / www.kuraarte.com.br